Vítor Bruno: «Tudo o que Rúben Amorim conquistou foi com mérito»
Treinador dos dragões falou sobre a possível saída do técnico para o Man. United
- Que leitura faz deste triunfo do FC Porto?
- Uma vitória justa. Uma primeira parte em que, nos primeiros 15, 20 minutos, as equipas procuraram ver o que fazer, como é que podiam atacar. Na primeira parte estivemos sempre por cima, mas sem oportunidades claras. Na segunda parte, melhor. Mais contundentes, mais agressivos, a atacar nos espaços, três ou quatro oportunidades claras de golo. Mantivemos a baliza a zero e isso deixa-me muito satisfeito. É sinal de crescimento da equipa, de solidez. A equipa vai sentindo isso a cada jogo que passa.
- As claques boicotaram o jogo da Taça da Liga. Vê alguma razão para isso acontecer?
- O que eu posso lhe dizer é... Muito contente com aqueles que vieram. E percebo perfeitamente que a questão logística é difícil. Apesar da proximidade, ainda há aqui alguma distância. O que espero é que o esforço daqueles que vieram cá e fizeram a viagem, e aqueles que não puderam vir, que retribuam em dobro no próximo jogo no domingo. Isso é aquilo que eu espero.
- O Rúben Amorim está de saída do Sporting. Como vê essa saída para o Man. United?
- Está confirmado? Pelo menos até hoje não parece que esteja. O Ruben toma as decisões que tem que tomar, é maior e vacinado, é adulto, sabe aquilo o que é melhor para ele. Tudo o que conquistou foi com mérito, se vai ou ficar não me compete dizer. Tudo aquilo que ele fez, a equipa técnica, a estrutura, toda a gente tem mérito naquilo que ele foi conquistando ao longo do tempo. Isso, com certeza, será fruto de muito trabalho e de muito investimento que é feito. Nós, deste lado, tentamos fazer isso diariamente.
- O adversário que se segue na Taça da Liga é o Sporting. Se não for com o Rúben Amorim acha que será um Sporting fragilizado?
- As pessoas do Sporting serão as primeiras a confirmar. Há dinâmicas enraizadas, está há quatro anos e meio lá. Percebo a questão. Essa estabilidade que o Rúben realçou é a que todos sonham ter. E o conhecimento para lançar as bases, esse conhecimento no Sporting é profundo. Temos de competir na mesma. Quem vier será para fazer o melhor. Será o terceiro jogo, já nos conhecemos há muito tempo.
--Mas fica, ou não, o Sporting fica mais fragilizado?
- O que se passa no Sporting... Sinceramente… Não sabemos. E se imaginarmos que o Rúben Amorim sai e o Sporting fica ainda mais forte? Não vale de nada antecipar um cenário que não conhecemos. O que vai acarretar? De que forma é que o adversário vai responder? Como os jogadores vão sentir-se? Com uma ideia diferente. Às vezes melhor.