Bruno Pinheiro: «Fizemos o adversário acreditar e crescer»
Gil Vicente derrotado pelo Santa Clara
O treinador do Gil Vicente classificou como justa a derrota da sua equipa no reduto do Santa Clara, em jogo da 9.ª jornada da Liga, sobretudo pela má entrada em campo.
«Foi um jogo muito difícil, acabou por ganhar o Santa Clara. Há que saber dar os parabéns aos vencedores. Parabéns ao Santa Clara. Temos de trabalhar mais para conseguir mais pontos. Nos primeiros 15 minutos, entrámos mal no jogo, sinceramente, não se justificava. Pusemo-nos a jeito no primeiro quarto de hora. Fizemos o adversário acreditar e crescer. Depois, perdemos um pouco o controlo do jogo», começou por analisar Bruno Pinheiro.
«Na segunda parte fomos melhorando. O adversário a tentar segurar o resultado e é normal que a equipa que esteja a perder tenha um maior ascendente. Foi o caso. Mas não conseguimos dar a volta ao resultado.A posse de bola não serve de nada se não for para quebrar linhas. Nós não tivemos essa competência na primeira parte. Tivemos muita dificuldade em interpretar o jogo e, quando assim é, a posse de bola de nada serve. Com a agravante – e sabíamos, vínhamos avisados – de o Santa Clara ser uma equipa que se mantém muito coesa, que não arrisca muito, joga muito no erro, nas transições. Aí somos culpados porque teríamos de fazer melhor as coisas para não ceder essas transições», acrescentou depois o técnico gilista.