20 abril 2024, 15:36
Cinco anos depois, equipa feminina do Barça perde em casa
Chelsea vence Barcelona por 1-0 nas meias-finais da Liga dos Campeões
Conjunto de Sónia Bompastor virou, em menos de 10 minutos, uma desvantagem de dois golos e parte na liderança da eliminatória
Lyon e PSG protagonizaram o melhor jogo das meias-finais da presente edição da Liga dos Campeões feminina. O conjunto de Sónia Bompastor operou uma reviravolta incrível na sua casa e passou de uma desvantagem de 0-2, para vencer por 3-2.
As hostilidades foram abertas já perto do fim da primeira parte, por intermédio de Katoto (44'), que não perdoou ao ter, no coração da área, a bola completamente à sua mercê depois de uma falha defensiva da equipa da casa. O PSG foi em vantagem para o intervalo.
No início da segunda parte, Katoto (48') voltou a beneficiar da passividade da defesa do Lyon e, na cara de Christiane Endler, ampliou a vantagem para as parisienses.
Já perto do fim do jogo, as comandadas de Sónia Bompastor começaram a operar aquela que seria uma reta final a beirar a perfeição. Aos 80 minutos, Diani recebeu a bola dentro da área parisiense e, de pé esquerdo, reduziu a desvantagem do conjunto da casa.
O golo deu confiança ao Lyon que, a partir daqui, não deu margem para o PSG gerir o resultado e viu Domornay (85') tirar Samoura do caminho e atirar uma autêntica 'bomba' à baliza de Picaud, empatando, assim, a partida.
Um minuto depois do golo do empate, Amel Majri (86') fez explodir de alegria o estádio Municipal Gerland e fez a cambalhota no marcador. O Lyon parte, assim, em vantagem para a segunda mão da eliminatória das meias-finais contra o PSG, após ter operado uma reviravolta impressionante em menos de 10 minutos.
20 abril 2024, 15:36
Chelsea vence Barcelona por 1-0 nas meias-finais da Liga dos Campeões