Liga 2: UD Leiria e Paços de Ferreira anulam-se na cidade do Lis
Duelo intenso entre leirienses e pacenses terminou empatado. (Foto: Facebook UD Leiria)

Liga 2: UD Leiria e Paços de Ferreira anulam-se na cidade do Lis

NACIONAL22.12.202320:53

Valdir apontou o tento dos unionistas, Brian Cipenga faturou para os pacenses

Deu empate o duelo antecipado da 18.ª jornada da Liga 2, entre União de Leiria e Paços de Ferreira, realizado na noite desta sexta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Entraram melhor os leirienses e Valdir, logo aos 10 minutos, inaugurou o marcador: lançamento lateral longo de Leandro Silva (qual pontapé de canto...), assistência de Lucho Vega no centro da área, e remate de Valdir para o fundo das redes da baliza de Marafona.

Mas esse momento foi sol de pouca dura (na noite gelada da cidade do Lis). Brian Cipenga, aos 22 minutos, pintou a melhor jogada do desafio, fletiu da esquerda para o centro, sempre com a bola controlada, já dentro da área contrária tirou Marco Baixinho e Vitalii Lystsov do caminho e, sem pedir licença, atirou a contar, não dando qualquer hipótese de defesa a Pawel Kieszek.

O golo fez bem aos pacenses, que passaram a controlar o jogo, mas a verdade é que, de parte a parte, não houve mais situações flagrantes de golo até ao intervalo.

A etapa complementar foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade, com domínio dividido, e apenas Pedro Ganchas (Paços de Ferreira) e Diogo Amado (União de Leiria), ambos já na reta final do desafio, ficaram perto de desfazer o empate.

Com este resultado, União de Leiria (19 pontos) e Paços de Ferreira (18) mantêm-se a meio da tabela classificativa da Liga 2.