Liga 2: Nacional vence Paços de Ferreira e isola-se na liderança à condição
O conjunto de Tiago Margarido recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-1
O Nacional vai passar pelo menos um dia isolado no primeiro lugar da Liga 2. O conjunto orientado por Tiago Margarido recebeu e venceu, esta tarde, o Paços de Ferreira, em partida a contar para a 12.ª jornada da Liga 2.
A equipa da casa entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem aos 23 minutos por intermédio de Luís Esteves. Foi o primeiro golo do médio, e homem do jogo, nesta edição da Liga 2. O Nacional ia para o intervalo a vencer.
Na segunda parte, a estratégia adotada pelo conjunto de Tiago Margarido foi de gerir a partida. Para isso, o treinador do conjunto madeirense fez entrar André Sousa para o meio-campo. Contudo, nem por isso o Nacional deixou de atacar e, aos 78 minutos, o próprio André Sousa, 10 minutos depois de ter entrado na partida, fez o 2-0 para o Nacional após jogada rápida da equipa da casa.
O Paços reagiu e, aos 87 minutos, Matchoi Djaló foi derrubado na área do Nacional e o árbitro não hesitou em apontar para a marca dos 11 metros. O próprio Matchoi Djaló assumiu a responsabilidade e, da marca dos 11 metros, fez o 2-1 e reduziu para o Paços de Ferreira.
Os visitantes ainda procuraram o empate, mas sem sucesso. Vitória do Nacional por 2-1 que, com este resultado, coloca pressão sobre o segundo classificado, Santa Clara, que, com um jogo a menos, tem menos 3 pontos do que a equipa madeirense. O conjunto de Tiago Margarido já leva 10 partidas consecutivas sem perder.