Lesão de Otamendi: o que sabemos

Benfica Lesão de Otamendi: o que sabemos

NACIONAL15.06.202321:22

Um susto. Nicolás Otamendi, central argentino de 35 anos, jogou apenas 45 minutos no particular da última madrugada entre Argentina e Austrália, disputado em Pequim, na China. Num lance de bola parada defensiva, aos 29 minutos, o central do Benfica acaba por se embrulhar com dois adversários, um deles - Harry Souttar - cai mesmo em cima dele e atinge o central no joelho esquerdo. Na queda, Otamendi choca ainda com o colega Enzo Fernández na grande área, mas foi a ação dos adversários australianos que deixaram o capitão encarnado bastante queixoso. Ainda assim, não precisou sequer de ser assistido no momento, apesar das queixas de dor bem visíveis no rosto e resistiu até ao intervalo.


Mas Scaloni não facilitou e no reatamento trocou de centrais, deixando Otamendi na cabina e lançando Germán Pezzela, autor do segundo golo da partida. De acordo com os dados recolhidos por A BOLA, não se trata de um problema grave, embora o central tenha previsto fazer exames para despistar qualquer problema na sequência do traumatismo.


Otamendi deixou Pequim ainda ontem de madrugada, na companhia de Leo Messi e Ángel Di María. Os três foram dispensados do último jogo da digressão asiática da Argentina, situação que já estava prevista, como Scaloni explicou. «Foi uma decisão minha, eles não me pediram nada. Mas parece-me justo que, depois de muitos jogos esta época, entrem de férias e possam descansar com as famílias. É uma decisão para permitir dar oportunidades, também, aos mais novos», destacou o selecionar argentino no final da partida com a Austrália.

O central viajou para Barcelona no avião privado de Messi, daí devendo seguir para Buenos Aires, na Argentina.

Nos 45 minutos que esteve em campo, o defesa, que acabou de renovar contrato com as águias por mais duas épocas, ganhou 100 por cento dos duelos aéreos disputados (quatro em quatro). Tocou 66 vezes na bola com uma precisão de 96,9 por cento (62 passes precisos). Na Argentina a exibição dele foi comparada a um bom vinho: quanto mais velho, melhor.