Farense quer fazer do Arouca trampolim para subir na tabela
Artur Jorge vê uma vitória com o Arouca, como primeiro passo para o Farense subir na tabela.
Foto: IMAGO

Farense quer fazer do Arouca trampolim para subir na tabela

NACIONAL20.09.202416:29

Artur Jorge reconhece que zero pontos em cinco jornadas preocupam, mas vê a concorrência a escassa distância, caso do Arouca, adversário de domingo, que está a três pontos. O objetivo é vencer, para começar a trepar na classificação.

Ainda sem pontuar nas cinco primeiras jornadas da Liga, o Farense recebe este domingo o Arouca no São Luís (18.00 horas), um adversário alcançável em caso de triunfo. Artur Jorge olha precisamente para os três pontos que separam os dois clubes e afirma que essa distância é um alento extra.

«Essas são as contas que nós também fazemos. Sabemos que temos zero pontos, mas ao mesmo tempo temos várias equipas relativamente perto de nós, e o jogo de domingo é contra um adversário neste momento direto, pela distância pontual e sabemos que com uma vitória conseguiremos alcançá-los. A nossa convicção total é vencer no domingo, e o primeiro passo será sempre esse, alcançar o Arouca e daí em diante conseguir começar a subir posições na tabela» assinalou o defesa de 30 anos.

O central considera que ainda há margem para o Farense sair da posição em que se encontra, dado faltarem ainda muitos jogos e à parca diferença de pontos na classificação. «O segredo será sempre o equilíbrio entre essas duas questões, ou seja, é sempre preocupante quando fazemos cinco jornadas sem qualquer ponto - e não há como esconder isso - mas ao mesmo tempo o facto de estarmos no início do campeonato, de sentirmos que a equipa tem vindo a crescer e ainda agora no último jogo, num desafio muito difícil, conseguir fazer bastantes coisas positivas, dá-nos alento para podermos conquistar pontos o mais rapidamente possível. E como há essa margem ainda de poder começar a pontuar e estabilizar na tabela, esse é o nosso principal objetivo, estamos 100% focados nisso», destacou.

A derrota [1-2] na última jornada no Dragão, diante do FC Porto, custou a digerir, mas também realçou sinais positivos. «Ficou um sentimento de frustração por termos sentido que poderíamos ter conseguido algo mais, mas ao mesmo tempo acho que o importante nesta fase é conseguir extrair aquilo que de bom fizemos, os indicadores positivos que a equipa deu e conseguir agarrar isso e transportar para os próximos desafios, porque não é fácil deixar aquela imagem que deixámos no Dragão, infelizmente sem somar qualquer ponto. Mas na fase em que nos encontramos é importante conseguir recolher tudo de positivo que fazemos, para conseguirmos num futuro próximo começar a fazer pontos», disse.

Depois de ter recebido o Sporting no Estádio Algarve, o Farense volta a jogar no São Luís. «Também é um incentivo, tanto para nós como para os nossos adeptos. Há um sentimento sempre especial em jogar aqui. É a nossa fortaleza e essa energia dos dois lados é um fator muito importante para alcançarmos a vitória no domingo», crê.