Lazio vence Celtic de inspiração asiática em Glasgow
Jogo da segunda jornada do Grupo E da Liga dos Campeões
A Lazio venceu esta quarta-feira o Celtic, em Glasgow, por 2-1, em jogo da 2.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.
Com o português Paulo Bernardo no banco - entrou aos 72 minutos -, os escoceses inauguram o marcador logo aos 12 minutos, com dois dos três japoneses da equipa inicial na jogada. Daizen Maeda avançou da direita para o meio e serviu Matt O'Riley, que, de primeira, isolou Kyogo Furuhashi. O remate do nipónico bateu Ivan Provedel por baixo do corpo.
Sublinhe-se que, além de Maeda e Furuhashi, Brendan Rodgers apostou ainda no também japonês Reo Hatate e no sul-coreano Hyun-jun Yang no onze. Houve forte inspiração asiática em Glasgow.
O conjunto de Maurizio Sarri empatou aos 29 num pontapé de canto muito confuso. Matias Vecino foi o último a tocar na bola, depois de Alessio Romagnoli ganhar nas alturas. Joe Hart ainda tirou a bola de debaixo dos postes, mas esta já tinha ultrapassado a linha.
O hondurenho Luís Palma, aos 82 minutos, ainda introduziu a bola na baliza dos italianos, mas a jogada acabou anulada pelo VAR por fora de jogo.
Como é habitual, os italianos acabaram por prevalecer. Um balde de água fria para o Celtic Park no quinto minuto de compensação. Pedro Rodríguez atirou para o triunfo de cabeça, depois de um cruzamento da direita de Matteo Guendouzi.
O Celtic continua a zeros e é último. Já a Lazio tem agora quatro e iguala o Atlético Madrid na liderança.