Casa Pia-Benfica, 3-1 Lage: «Não fomos competentes, há coisas que vão ter de mudar»
Treinador do Benfica após a derrota com o Casa Pia
Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a derrota das águias contra o Casa Pia.
«Cometemos demasiados erros. Infelizmente, não fomos competentes. Tivemos um bom início, marcámos e e tivemos a bola na trave, mas isso não é suficiente para vencer o jogo e depois cometemos demasiados erros.
Temos de compreender [a contestação] os adeptos. Tiveram 90 minutos de grande nível, a apoiar do início ao fim. E nós fizemos 30 minutos bons, mas depois 60 minutos em que não estivemos bem nem a construir, nem a defender ou a equilibrar. Perdemos três pontos por mérito do Casa Pia, mas também demérito nosso. Sinto que oferecemos três pontos.»
[equipa voltou a falhar na primeira fase de construção]
«São decisões. Sabemos que temos jogadores com muita qualidade, mas estamos a cometer demasiados erros. E isto tem de mudar. Algumas coisas têm de mudar. Voltámos a sofrer o golo da mesma forma como tínhamos sofrido o quinto [contra o Barcelona]. Não conseguimos fazer o equilíbrio, não fizemos uma falta para travar o jogo e temos de ter outra experiência neste tipo de lances. Analisámos o que fizemos com o Barcelona e três dias sofremos um golo da mesma maneira.»
[já tinha falado sobre a necessidade de os jogadores se manterem mais ligados]
«Tínhamos alertado para um jogo difícil, fizemos alterações para a equipa estar fresca, mas isso não justifica tudo. Temos de mudar rapidamente e já no próximo jogo, para conseguirmos a qualificação na UEFA Champions League. Depois do jogo que fizemos com o Barcelona, e a entrada que tivemos, tínhamos de ganhar este jogo.»