Krkic termina carreira aos 32 anos e diz-se «realizado»

Espanha Krkic termina carreira aos 32 anos e diz-se «realizado»

INTERNACIONAL23.03.202311:54

Bojan Krkic foi uma das grandes promessas no Barcelona no início da última década, mas anunciou esta quinta-feira final de carreira aos 32 anos. Aos 17 anos, o espanhol com ascendência sérvia já jogava na equipa principal, ficando na Catalunha entre 2007 e 2011. Depois não conseguiu manter como senior o que tinha alcançado na formação. Passou depois por Roma, Milan, Ajax, Stoke City, Mainz, Alavés, Montreal e Vissel Kobe, onde voltou a reencontrar Andrés Iniesta.

A anúncio da sua retirada já havia sido ‘esvaziado’ por um lapso de Gerard Piqué, que o revelou numa emissão em direto no passado fim de semana.

A cerimónia de despedida aconteceu num dos auditórios do Barcelona- com a presença de várias figuras ligadas ao clube, incluindo o presidente Joan Laporta, e o jogador, emocionado, começou a sua intervenção em catalão.

«Com 8 ou 9 anos ingressei neste clube, que é a minha família, e aos 32, e depois de muitas experiências quero anunciar que terminei uma etapa. Estou agradecido por tudo que vivi. Tenho de ser honesto e acho que chegou minha hora, decidi colocar um fim a esta fase», referiu com a voz embargada.

«Estou realizado com a minha carreira, joguei no Barcelona, ganhei títulos, joguei com grandes jogadores.  Agora quero fazer outras coisas que não futebol, estou há 12 anos longe de casa», disse ainda. 

Krkic revelou que o último jogo que fará será com a seleção da Catalunha em junho e que Frank Rijkaard foi o treinador que mais o marcou - lançou-o na equipa principal do Barcelona com 17 anos. Como próximo passo na carreira, pretende ser diretor desportivo.

Tags: