10 julho 2024, 21:55
VÍDEO: fantástico Ollie Watkins coloca Inglaterra na final aos 90'!
Avançado inglês rendera Harry Kane e marcou o golo decisivo da meia-final do Euro-2024
Selecionador neerlandês admite estar frustrado depois de os Países Baixos não terem conseguido ir, pelo menos, ao prolongamento, mas afirma-se orgulhoso dos seus jogadores
Ronald Koeman reagiu à eliminação dos Países Baixos nas meias-finais do Euro 2024 e lamentou o facto da Inglaterra ter marcado numa altura em que estavam melhor no jogo e que acabou por ser decisiva na eliminatória.
«Estou desapontado com o resultado. O meu sentimento é de que nos últimos 20 ou 25 minutos nós estávamos mais frescos, mas eles marcaram um grande golo e isso é o futebol. Talvez merecêssemos o prolongamento, mas é assim. Podemos estar orgulhosos dos nossos jogadores e da equipa nacional, porque tivemos um grande torneio», disse, após o apito final.
10 julho 2024, 21:55
Avançado inglês rendera Harry Kane e marcou o golo decisivo da meia-final do Euro-2024
No entanto, o selecionador neerlandês afirma estar entusiasmado para o que vem aí: «Estou confiante para o futuro. Esta equipa consegue fazer melhor e temos mais jogadores a chegarem. Temos trabalhado muito bem juntos, desenvolvemos uma ligação e estivemos muito perto da final. Estou orgulhoso desta equipa.»
Sobre a final, o técnico atribuiu favoritismo aos espanhóis, mas não descarta facilmente os ingleses: «A Inglaterra jogou muito bem, após ter sofrido o 1-0. A Espanha está a jogar um futebol muito bom, com extremos entusiasmantes e a construir a partir de trás. Mas a Inglaterra está na final e, apesar da Espanha estar a jogar a um nível muito elevado, talvez a Inglaterra conseguia vencê-los. Porque não?»