16 julho 2024, 11:11
Southgate deixa seleção de Inglaterra
Dois dias depois de perder a segunda final de Euro, treinador deixa a seleção
Príncipe de Gales sublinhou que escreveu a mensagem como adepto de futebol e não como presidente da Federação Inglesa de Futebol
No dia em que se ficou a saber que Gareth Southgate não irá continuar à frente da seleção inglesa, o príncipe William, que também é o presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), dirigiu uma mensagem pessoal ao técnico que comandou os Three Lions nos últimos oito anos.
16 julho 2024, 11:11
Dois dias depois de perder a segunda final de Euro, treinador deixa a seleção
«Gareth, quero agradecer-lhe - não como Presidente da FA, mas como adepto da Inglaterra. Obrigado por ter criado uma equipa que está lado a lado com os melhores do mundo em 2024. Obrigado por mostrar humildade, compaixão e verdadeira liderança sob a mais intensa pressão e escrutínio. E obrigado por ser um ato de classe em geral. Deve estar incrivelmente orgulhoso do que alcançou», escreveu o monarca britânico, na sua conta de Instagram.
Apesar de sair da seleção inglesa sem conquistar qualquer troféu, Southgate comandou a Inglaterra a duas finais do Euro consecutivas (2020 e 2024) e, também, às meias finais do Mundial 2018 (onde acabou no quarto lugar).