Harry Kane: «É difícil expressar em palavras o que estamos a sentir neste momento»
Foto: IMAGO

Harry Kane: «É difícil expressar em palavras o que estamos a sentir neste momento»

INTERNACIONAL14.07.202422:43

Capitão inglês não escondeu que a derrota irá deixar marcas na equipa e sublinhou que o grupo queria dedicar a vitória ao selecionador Gareth Southgate

Terminado o encontro em Berlim, ainda não foi desta que Harry Kane conquistou o seu primeiro título como jogador profissional, depois de ver a Espanha derrotar Inglaterra, por 2-1, e a coroar-se campeã da europa pela 4.ª vez na sua história.

Na flash interview após o final do encontro, o avançado do Bayern não escondeu a frustração após a segunda derrota consecutiva inglesa na final de um Euro, mas reforçou a confiança do grupo no selecionador, Gareth Southgate.

«É difícil expressar em palavras o que estamos a sentir neste momento. Foi um jogo difícil. Fizemos um bom trabalho para voltar ao jogo e tivemos dificuldade em dar continuidade a esse trabalho. Sofrer um golo no final do jogo é muito difícil de aceitar», começou por dizer Harry Kane, reconhecendo que faltou um pouco de sorte no jogo da final.

«Tínhamos vindo a recuperar durante todo o torneio, mas não conseguimos dar o passo seguinte e ganhar o jogo. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, não garantimos a posse de bola. Na segunda, fomos melhores, conseguimos fazer o golo, porém fomos apanhados por aquele cruzamento que definiu o resultado», acrescentou.

Por fim, o capitão inglês não escondeu que a derrota diante a Espanha irá deixar marcas nos jogadores por algum tempo: «É uma oportunidade perdida. Não é fácil chegar a estas finais, temos de aproveitá-las quando surgem e não o fizemos novamente. É extremamente doloroso e vai doer durante muito tempo. Sobre o Gareth [Gareth Southgate] ele vai embora e vai ter tempo para decidir o futuro. Queríamos ganhar por ele.»