Ingleses chegam discretos e saem em separado
Gareth Southgate, selecionador inglês, à saída do hotel dos Três Leões em Berlim

Ingleses chegam discretos e saem em separado

Contraste com a euforia da despedida para a Alemanha

Contrastando com as exibições de felicidade e de satisfação naturais da vencedora Espanha, a vencida Inglaterra chegou a terras de sua majestade, como seria de esperar, com nenhum aparato de celebração.

A discrição começou logo pelo avião, todo ele branco, sem qualquer tipo de pintura ou marca. À saída do transporte, quem mais se destacou foi Harry Kane, visivelmente cabisbaixo após perder mais um título na carreira. Seguiu-se o vice-capitão, Kyle Walker, que cumprimentou os seus colegas, como que em gesto de apoio.

Harry Kane, rosto da desilusão inglesa (IMAGO)

Ao contrário do que aconteceu à partida – e ao encontro daquilo que aconteceu com muitas seleções após o Euro – a grande diferença está na unidade do plantel que, apesar de ter chegado junto ao aeroporto, saiu de lá separado. Sem prestar quaisquer declarações, cada jogador tinha à sua espera um veículo, que transportou cada um dos jogadores ao seu destino.

Mensagem da realeza

William e Kate Middleton, príncipe e princesa de Gales, deixaram os «parabéns a Espanha» pela conquista, mas não deixaram de reconhecer o esforço inglês. Em mensagem partilhada nas redes sociais, o casal destaca «o trabalho de equipa, o empenho e a determinação» da seleção inglesa, que consideram «um exemplo» para todo o país.