Watkins: «Inacreditável… Estive semanas à espera deste momento»
Ollie Watkins a celebrar o golo da reviravolta inglesa, para o desespero dos neerlandeses

Watkins: «Inacreditável… Estive semanas à espera deste momento»

INTERNACIONAL10.07.202422:26

Avançado do Aston Villa entrou e fez o golo da vitória, colocando a Inglaterra pela segunda vez consecutiva na final do Euro

A Inglaterra está novamente na final do Euro, pela segunda vez na história e pela segunda vez consecutiva, e muito graças ao belo remate de Ollie Watkins, em cima do minuto 90.

O avançado do Aston Villa entrou para o lugar de Harry Kane para os últimos 10 minutos do tempo regulamentar e, com o resultado empatado a uma bola, conseguiu marcar e colocar o seu país na final com a Espanha: «Inacreditável, estive à espera deste momento há semanas. Foi necessário muito trabalho árduo para chegar onde estou hoje, tive a oportunidade e agarrei-a com as duas mãos», disse, em entrevista rápida à UEFA, após o apito final.

Cole Palmer entrou na mesma altura que o seu colega de equipa e foi precisamente o jogador do Chelsea quem lhe passou a bola: «Eu disse-lhe… «Vamos entrar e vais assistir-me'. Eu sabia, mal ele recebeu a bola, que ia passar-ma. Quando a bola entrou no canto, foi o melhor sentimento de sempre.»

«Mal o Cole virou, eu fiz a movimentação. Eu sabia que estava a chegar, eu acho que nunca rematei tão bem na bola. Nunca pensei que jogasse num Euro com a Inglaterra, mas trabalhei muito para chegar aqui», explicou, depois de ser questionado sobre como marcou o golo.

Nas três eliminatórias da fase a eliminar, a equipa orientada por Gareth Southgate começou sempre em desvantagem na primeira parte, mas conseguiu sempre dar a volta: «Temos esse fator de recuperação quando estamos a perder por um golo, nunca desistimos. Mais um jogo e estamos prontos para Espanha.»

«A quantidade de pessoas que me mandaram mensagens hoje a dizer que eu ia marcar o golo da vitória foi inacreditável. Espero que eles façam o mesmo no domingo e que me deem os números da lotaria. A Espanha é uma grande equipa de futebol. Têm um plantel muito composto, tal como nós. É o jogo mais importante das nossas vidas, mas por agora queremos celebrar isto. Não tenho palavras! Eu não queria sair do relvado no final, porque queria absorver tudo», finalizou.