Klopp defendido por lenda do Liverpool: «Somos todos hipócritas»

Ex-defesa do Liverpool chamou de «hipócritas» as pessoas que criticaram o alemão, afirmando que qualquer pessoa aceitaria aquele montante

Perante as muitas críticas a Jurgen Klopp por ter aceitado um cargo na Red Bull, na qual faz parte o Leipzig, um dos rivais de Dortmund e Mainz, dois dos seus ex-clubes, Jamie Carragher saiu em defesa do técnico de 57 anos.

«Acho que é um disparate, ele é um certo tipo de treinador, um homem do povo. Há um sentimento na Alemanha, compreendo o modelo, mas isto é completamente diferente. Mas Klopp tem de se agarrar aos ideais do Mainz e do Borussia Dortmund para o resto da sua vida? Somos todos hipócritas, se alguém nos oferecer dinheiro suficiente, provavelmente fá-lo-emos na mesma», começou por dizer, no Paramount+, antes de desvalorizar o cargo que ele vai ocupar.

«Ele não é o treinador, está a supervisionar algo, a falar com as pessoas, a ir a algumas reuniões, a ir a alguns jogos e provavelmente está a receber muito dinheiro. Se são assim tão contra o modelo do Red Bull, porque é que o Dortmund comprou o Haaland? Se são assim tão contra o modelo deles, então não comprem e vendam jogadores com eles. Acabaram por comprar o melhor avançado do mundo e venderam-no ao City por uns trocos», atirou, elogiando ainda as equipas da empresa austríaca, que ajudam os jovens a chegar ao mais alto nível.

«As equipas e as pessoas na Alemanha não gostam da forma como a Red Bull faz as coisas, eu até gosto. Eles dão uma oportunidade aos jovens jogadores, arranjam joias por lapidar, desenvolvem-nas e vendem-nas como diamantes. Penso que é um modelo fantástico que muitos clubes estão a tentar copiar», explicou.