23 outubro 2024, 22:32
Darwin garante triunfo sofrido do Liverpool em Leipzig e liderança da ‘Champions’
Ex-Benfica fez o único golo do encontro, após um cabeceamento enquadrado de Salah, e os ingleses igualam o Aston Villa no topo da tabela
Ex-treinador do Feyenoord tem convencido no lugar previamente ocupado pelo venerado Jurgen Klopp. Até agora, neerlandês só foi parado… por Nuno Espírito Santo
O Liverpool venceu pela margem mínima o Leipzig na 3.ª jornada da Liga dos Campeões. Um golo solitário de Darwin foi suficiente para garantir novo triunfos dos reds nesta época, que dá continuidade a um início quase perfeito da era de Arne Slot no clube.
23 outubro 2024, 22:32
Ex-Benfica fez o único golo do encontro, após um cabeceamento enquadrado de Salah, e os ingleses igualam o Aston Villa no topo da tabela
Desde logo, pela primeira vez na história centenária do Liverpool, a equipa ganhou os primeiros seis jogos fora de casa numa temporada (para além do Leipzig, ao Ipswich, Manchester United, Milan, Wolverhampton e Crystal Palace).
Esta é também a primeira equipa do Liverpool a ganhar 11 dos primeiros 12 duelos de uma época. Na verdade, só o Forest de Nuno Espírito Santo e de Jota Silva conseguiu ferir este Liverpool – e logo em Anfield Road – com uma vitória por 1-0.
Ainda assim, os reds não deixam de estar na liderança da Premier League (de forma isolada) e da Liga dos Campeões (em igualdade pontual com o Aston Villa).
Só que a época está apenas a começar para Slot e segue-se agora uma série de encontros de elevada dificuldade: até à próxima paragem para os jogos de seleções, em novembro, o Liverpool vai jogar com Arsenal, Brighton (por duas vezes, para o campeonato e para a Taça da Liga inglesa), Bayer Leverkusen e Aston Villa.