1 junho 2024, 23:14
A arte Real de fazer mais golos com menos futebol (crónica)
Dortmund foi melhor durante dois terços do jogo; mas desmoronou-se quando os ‘merengues’ chegaram ao golo; e vão 15, não é?
Para o avançado foi o primeiro título europeu
O Real Madrid conquistou, neste passado sábado, a sua 15.ª Liga dos Campeões, com a vitória frente ao Borussia de Dortmund por 2-0.
Para alguns elementos do plantel, este é o sexto título da carreira, para outros o quinto, para outros o quarto...Para Joselu é o primeiro, e o avançado festejou a preceito, mesmo que alguns colegas não tenham sido tão exuberantes nas celebrações. Após o apito final, o avançado brincou com os festejos de alguns colegas e mostrou-se orgulhoso por esta conquista: «Para mim é o primeiro. Estes cabrões... alguns deles já nem sequer festejam. O balneário está muito feliz por terminar a época desta forma, não há melhor maneira. Não consigo dizer-vos o que sinto, há tantas coisas e tantas emoções a passar pela minha cabeça. No dia em que assinei aqui, estava a sonhar com isto. É o título que toda a gente quer ganhar.»
1 junho 2024, 23:14
Dortmund foi melhor durante dois terços do jogo; mas desmoronou-se quando os ‘merengues’ chegaram ao golo; e vão 15, não é?
O avançado espanhol falou, ainda, sobre a palestra de Ancelotti ao intervalo: «Ancelotti pediu-nos para corrigir vários aspetos, porque a primeira parte não foi boa. Chegámos ao intervalo vivos e sabíamos que tínhamos de aproveitar as nossas oportunidades. Ajustámos várias posições e, no final, Ancelotti encontrou a chave. Penso que estivemos melhor na segunda parte e foi por isso que conseguimos marcar dois golos. Somos uns justos vencedores.»
Por fim, deixou uma promessa: «Tinha dito a mim próprio que ia fazer uma tatuagem. Vou tatuar a taça e a data.»
De recordar que o avançado foi o herói na segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões, onde apontou os dois golos de Real Madrid na vitória frente ao Bayern de Munique, por 2-1.