José Mota diz quem são os reforços do Farense para a segunda metade do campeonato
Treinador satisfeito pelos regressos de Jhon Velásquez e Zé Luís
Lesionado a 28 de dezembro de 2022, Jhon Velásquez voltou no domingo à competição pela equipa principal do Farense, treze meses depois. Nesse dia, o médio colombiano de 28 anos sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e foi substituído nos descontos da primeira parte do jogo frente ao FC Porto B. Depois da intervenção cirúrgica e do longo tempo de recuperação, os portistas ficam novamente ligados ao jogador, ao apadrinharem este regresso à alta competição, depois de ter ganho ritmo desde o início de dezembro, em jogos pelos sub-23, na Liga Revelação. No encontro com os dragões entrou aos 73 minutos, para o lugar de Marco Matias.
O avançado Zé Luís magoou-se aos 80 minutos do jogo com o Sporting, para a Taça da Liga, quando tentou passar entre Coates e Essugo, acabando por cair mal e magoar-se na clavícula direita, com necessidade de cirurgia. Voltou à competição 87 dias depois, substituindo Bruno Duarte aos 88 minutos.
«Quem anda no futebol todos os dias, vê o que os atletas sofrem para recuperar de lesões, como foi o caso do (Jhon) Velásquez e do Zé Luís. E quando eles chegam ao ‘ponto do açúcar’, como se diz na confeção dos bolos e vemos que os podemos meter a jogar é, para nós treinadores, uma alegria muito grande. O (Jhon) Velásquez esteve onze meses para poder estar preparado para hoje, o Zé Luís esteve três. Tudo fraturas e lesões gravíssimas. São os meus reforços para a segunda parte do campeonato e sei que vão ser bons reforços, porque eles trabalham bem, são sérios e eu gosto muito deles», assinalou José Mota, o regresso dos jogadores.