Farense: tendinite tirou Marco Matias do Dragão
Extremo falhou o jogo com o FC Porto e estará ausente nas próximas duas a três semanas. Deverá reaparecer a 20 de outubro, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Marco Matias foi ausência notada no Farense, no encontro com o FC Porto, realizado neste domingo no Dragão. O extremo de 35 anos está em reabilitação de uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda, e o tempo de paragem estimado pelo departamento clínico dos leões de Faro é de duas a três semanas, o que significa que deverá falhar as partidas com o Arouca, no próximo domingo [18:00h], com o Aves SAD [dia 30] e com o Estoril, a 6 de outubro, referente à 8.ª jornada.
Como o quadro competitivo irá sofrer nova paragem de duas semanas a seguir a essa ronda, o capitão do Farense estará apto para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 20 de outubro, já com a participação das equipas da Liga. Nesta temporada, Marco Matias soma 156 minutos, nas quatro primeiras jornadas da Liga.
Além de Marco Matias, também o guarda-redes Kaique, na fase final da recuperação a lesão no antebraço esquerdo, contraída a meio de julho, não entra nas contas do treinador José Mota para a receção aos arouquenses.