Jorge Simão: «Não é fácil para nenhuma equipa chegar a este estádio e fazer o que fizemos»

Jorge Simão: «Não é fácil para nenhuma equipa chegar a este estádio e fazer o que fizemos»

NACIONAL27.04.202423:25

Treinador dos axadrezados lamentou a falta de tempo para cumprir os objetivos; salientou a boa segunda parte da equipa, já reduzida a dez jogadores; explicou substituições ainda antes do intervalo.

Que análise faz ao encontro. A equipa sentiu dificuldades na primeira parte e o que pretendeu com as substituições ainda no primeiro tempo?

- Estamos num contexto muito específico, reta final do campeonato e na luta pelos objetivos que temos de conquistar, com pouco tempo para o fazer. Dentro de campo com dois centrais em risco de suspensão e a saída do Rodrigo foi por aí. A do Vukotic é porque houve dois fatores que não nos permitiram fazer o jogo que eu gostaria. O timing de entrada à pressão foi muitas vezes desajustado, atrasado e depois a nossa capacidade de ter a bola não era a melhor, estávamos a perder a bola rapidamente. O Vitória estava a jogar mais no nosso meio-campo, mas tirando o golo, não me lembro de outra oportunidade. A segunda parte foi diferente, pois os jogadores que entraram ainda na primeira e depois os outros deram mais à equipa. Fica evidente que não é fácil para nenhuma equipa chegar a este estádio e fazer o que fizemos, ainda por cima em inferioridade numérica. Mas, temos de seguir e vamos para o próximo jogo.