Destaques do V. Guimarães: golaço e muito mais de um Tomás Handel de qualidade
Médio fez um jogo extraordinário e garantiu os três pontos com uma bomba; Jota Silva sempre perigoso; André a mostrar que ainda sabe o que faz dentro de campo.
No Vitória de Guimarães, Bruno Gaspar jogou pelo lado esquerdo, mas sentiu-se muito confortável, dando sempre opções aos companheiros e integrando muito bem o ataque, com cruzamentos perigosos. Kaio César é, sem dúvidas, um jogador desconcertante que parte para cima dos adversários sem receios, mas também muitas vezes inconsequente, sendo que foi mostrando os seus elevados dotes técnico. Nuno Santos foi o elemento do meio-campo com maior liberdade e fez bom uso da mesma, caindo na esquerda, na direita e pelo centro, pedindo a bola a lançando as jogadas de ataque da equipa. Jota Silva a jogar pelo meio não é tão perigoso como a partir de uma das alas, mas é sempre perigoso, esforçado e entende bem aquilo que o jogo pede dele. André já não tem a intensidade de outros tempos, mas tem a qualidade, nomeadamente, com a bola nos pés e foi pautando, equilibrando e dando soluções para receber o passe, assim como para desmarcar os companheiros.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5); Manu (6), Toni Borevkovic (5) e Tomás Ribeiro (5); Miguel Maga (5), André (6), Tomás Handel (7), Nuno Santos (6) e Bruno Gaspa (6); Jota Silva (6) e Kaio César (5). Suplentes: Zé Carlos (5), Adrián Butzke (5) e Jorge Fernandes (-).
Melhor em Campo: Tomás Handel (7).
O médio apontou um grande golo, com um remate extraordinário de pé direito, mas o médio português fez muito mais que isso. O jogador, de 23 anos, tem uma maturidade acima da média e domina o meio-campo a seu belo prazer. Nos aspetos defensivos é intenso e certeiro a ler o jogo, enquanto no momento ofensivo acompanha bem os companheiros para dar opções de passe e, lá está, surge muitas vezes em zona de rematar à baliza adversária, tal como sucedeu no lance em que fez o tento.