Destaques do Boavista: um capitão com alma e pouco mais
Capitão Seba Pérez. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Destaques do Boavista: um capitão com alma e pouco mais

NACIONAL27.04.202423:03

Seba Pérez foi o elemento mais esclarecido dos axadrezados e ainda terminou o jogo a central; expulsão de Chidozie não ajudou a causa boavisteira; poucos lances perigosos por parte do Boavista.

No Boavista, Seba Perez procurou, como sempre, dominar o meio-campo, mas com pouca bola, estando mais atento à destruição do que à construção, porém mantendo a intensidade que lhe é reconhecida e terminou o encontro a central. Pedro Malheiro foi sofrendo com as subidas de Bruno Gaspar e com Jota e Nuno Santos a caírem no seu flanco, não conseguiu subir tanto como desejaria, estando sempre preocupado com as ações defensivas. Makouta esteve mais perto do ponta-de-lança Martim Tavares, antes das substituições, sendo o alvo dos lançamentos mais longos dos companheiros, depois recuou e fez melhor uso da sua capacidade física. Salvador Agra esteve um pouco apagado, não conseguindo fazer as suas arrancadas características e foi bem tapado pela defensiva vimaranense. Reisinho entrou ainda na primeira parte, para o lugar de Vukotic, e logo se percebeu a melhoria no tratamento da bola, pois a técnico do médio português é apurada.

As notas dos jogadores do Boavista: João Gonçalves (5); Pedro Malheiro (5), Chidozie (3), Rodrigo Abascal (4) e Onyemaechi (5); Vukotic (4) e Seba Perez (6); Bruno Lourenço (5), Makouta (5) e Salvador Agra (5); Martim Tavares (5). Suplentes: Sasso (5), Reisinho (6), Dos Santos (-), Masa (-) e Filipe Ferreira (-).