Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em duelo pela Supertaça da Arábia Saudita
Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, duas das grandes figuras da Saudi Pro League

Antevisão Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em duelo pela Supertaça da Arábia Saudita

Meias-finais da competição colocam frente a frente vários nomes portugueses

Abu Dhabi recebe a Supertaça da Arábia Saudita, que contará com uma meia-final repleta de estrelas e nomes portugueses: o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, busca a 33.ª vitória consecutiva, frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, a última equipa que venceu este Al Hilal, na altura, na final da Liga dos Campeões Árabes.

Jorge Jesus começou por afirmar que estas são duas equipas que se conhecem muito bem. «Não tivemos tempo para treinar, tal como o nosso adversário. Já não há segredos entre as duas equipas. Duas equipas fortes e com grandes jogadores», disse JJ, que não se apoia no recorde da equipa: «Estamos orgulhosos por estarmos com 32 vitórias seguidas, vamos continuar a tentar prolongar esse feito mas sabemos que não há equipa imbatíveis.»

O técnico do Al Hilal, que lidera o campeonato saudita, relembra, porém, que há títulos mais importantes. «É a disputa de um titulo e por isso é importante. Queremos estar na final e tudo faremos para lá estar. Já ganhei este título em 2018, mas sei que não é tão importante quanto a Liga, a Champions ou a Taça do Rei. O resultado deste jogo não vai nem pode condicionar o que ainda temos pela frente», concluiu.

O onze provável do Al Hilal: Bono; Abdulhamid, Koulibaly, Albulayhi e Renan Lodi; Rúben Neves e Milinkovic-Savic; Michael, Malcom e Al-Dawsari; Al-Shehri

Malcom marcou dois golos no último jogo do Al Hilal (@AlHilal_FC)

Para este jogo, o Al Hilal não vai contar com o goleador Aleksandar Mitrovic, que está lesionado.Do outro lado, Talisca é a grande baixa e Luís Castro afirma que preferia vê-los em campo. «Os jogos grandes envolvem sempre os maiores jogadores. É uma pena que Talisca e Mitrovic não participem», disse o treinador, que adiciona «não se sentir intimidado pela série de vitórias do Al Hilal».

Houve ainda espaço para o técnico português deixar uma palavra para os juizes da partida: «Esperamos que as três equipas, o Al Nassr, o Al Hilal e a equipa de arbitragem, façam um trabalho satisfatório para toda a gente.»

O onze provável do Al Nassr: Ospina; Boushal, Al-Fatil, Laporte e Alex Telles; Brozovic e Al-Sulaiheem; Otávio, Mané e Ghareeb, Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo a celebrar um dos seus três golo na goleada do Al Nassr ao Abha (@AlNassrFC)

Se, como disse Jesus, esta é uma competição algo secundária para o Al Hilal, que ainda está em três frentes, para o Al Nassr esta é uma prova de suma importância. Apesar da vitória no Champions Árabe no início da temporada, certo é que a equipa já está fora da Liga dos Campeões Asiática e a 12 pontos da liderança do campeonato.

Joga-se, então, uma partida que deverá ter significados diferentes. Numa partida que se espera equilibrada - tal como afirmou Salem Al-Dawsari, capitão do Al Hilal - certo é que, se os líderes sauditas jogam por um troféu secundário, o Al Nassr joga, muito possivelmente, para salvar uma época que, apesar do investimento, não chegou para os títulos desejados.