Jorge Costa guarda emoções para o final do play-off
Jorge Costa Foto: LUÍS FORRA / LUSA

Jorge Costa guarda emoções para o final do play-off

NACIONAL25.05.202422:54

Treinador do Aves SAD na sala de imprensa do Portimão Estádio, após a vitória da sua equipa frente ao Portimonense, em jogo referente à 1.ª mão do play-off.

Apesar da vitória por 2-1 em Portimão, Jorge Costa, treinador do Aves SAD, fechou-se em emoções e alertou que o play-off está apenas no intervalo. «Estamos no intervalo e isto não é um chavão, é o que é. Acho que a eliminatória está completamente em aberto, mas é evidente que foi um belíssimo resultado, partimos em vantagem, mas temos ainda mais 90 e muitos minutos para dar continuidade àquilo que de bom fizemos hoje e para melhorar aquilo de menos positivo. O resultado deu-nos confiança, porque percebemos claramente que nos podemos bater de igual para igual com qualquer equipa».

«A primeira parte teve muito mais mérito nosso, do que demérito do Portimonense. A forma como nos apresentámos em campo surpreendeu o Portimonense, de tal forma que ao intervalo teve de alterar algumas coisas. O Portimonense é uma excelente equipa, muito bem orientada e com jogadores de uma qualidade, alguns deles, acima da média. É por isso que não me estão a ver com uma cara muito feliz, porque estou no intervalo do jogo e só no final é que as minhas emoções virão ao de cima. Temos de fazer uma boa viagem de regresso, que a Vila das Aves é longe e é sempre a subir, descansar e perceber a melhor forma de, no final, fazermos algo que queremos muito, que nos vai ajudar muito no futuro e algo histórico», revelou o treinador.

Sobre o facto de o Portimonense ser da Liga e provocar uma ansiedade nos seus jogadores para o jogo da segunda mão, que poderá ser aproveitada pelo Aves SAD, respondeu: «Não consigo entrar na cabeça das pessoas. Falo por experiência própria, no ano do Paços de Ferreira na Liga dos Campeões, teve três treinadores, eu fui o último e disputámos o play-off contra o Desportivo das Aves. Nós éramos de primeira divisão, jogámos contra uma equipa de segunda e ganhámos. A grande diferença é que o Portimonense tem algo que eles querem guardar muito e nós, não me levem a mal a expressão, queremos ‘roubar’. O Portimonense tem algo que nós queremos muito, e vamos lutar muito por isso.»