Jonas lembra Gabigol no Benfica: «Teve pouca paciência»
Avançado veio rotulado de craque do Inter de Milão, mas desapontou na passagem pela Luz
Jonas, antigo avançado do Benfica, recordou a (falhada) passagem de Gabriel Barbosa, Gabigol, pela Luz, na temporada 2017/18.
Na altura, o avançado chegou ao plantel de Rui Vitória por empréstimo do Inter de Milão, mas, apesar do enorme talento que lhe era apontado, fez apenas cinco jogos com a camisola encarnada, apontando um golo. Acabaria por sair em janeiro, regressando ao Santos.
Foi falar com a direção e avisou que ia embora
«Faltou um pouco de paciência ao Gabigol. Tinha chegado do Inter e, no primeiro jogo da Champions, o treinador deixou-o fora dos convocados. Reclamou logo e pensou ‘estava no Inter, vim para jogar’. Mas o Benfica vinha de um tetracampeonato, tinha o Mitroglou [n.d.r. o grego já não estava no Benfica, saiu para o Marselha no mercado de verão], da seleção grega, o Raúl Jiménez, do México… Era uma equipa muito boa. Nós falámos com o Gabigol, dissemos-lhe para ter calma porque iria jogar. Mas foi falar com a direção e avisou que ia embora, apesar de ter chegado apenas há um mês. O Benfica respeitou a decisão e ele voltou para o Santos», lembrou o segundo melhor marcador estrangeiro da história das águias, em entrevista no programa ‘Resenha’, da ESPN Brasil.