Futebol Jogador do Lavrense em estado crítico após ser esfaqueado junto a uma discoteca
João Freire, avançado de 20 anos da equipa sub-23 do Lavrense, do Campeonato Esperança da Associação de Futebol (AF) do Porto, foi esfaqueado, na madrugada de domingo, junto a uma discoteca, e está em estado crítico. A situação foi relatada pela tia do jovem futebolista na rede social Facebook.
«Na madrugada de hoje [domingo], após uma ida com amigos ao Via Rápida, [o João] foi surpreendido por um ser desprezível que lhe pôs a vida em suspenso. Foram duas facadas que derrubaram um jovem com tudo para dar certo», escreveu, citada pelo Jornal de Notícias.
O suspeito de ter esfaqueado João Freire, «provocando-lhe ferimentos muito graves», foi detido, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira. Segundo a PJ, o crime foi cometido na sequência de uma «discordância» numa divisão de contas para comprar o acesso a uma área reservada da discoteca.
«De acordo com os elementos recolhidos pela investigação, o arguido e o ofendido integravam um grupo de seis pessoas que se juntou com o propósito de comprar o acesso a área reservada da discoteca, dividindo entre todos a despesa, tendo estado na origem das agressões uma discordância quanto ao valor cobrado pelo ofendido», pode ler-se num comunicado divulgado no site.
O detido, de 24 anos, vai agora «ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas».
João Freire iniciou a sua formação no Rio Ave, tendo passado ainda por Varzim, Fão e Pedras Rubras, antes de chegar ao Lavrense.
Lavrense e Varzim reagiram, nas redes sociais, deixando uma mensagem de «força» ao jovem atleta.