João Pereira e a ausência de vitórias no Casa Pia: «Isto não é como começa, mas sim como acaba»
Técnico fez o lançamento da partida ante o Santa Clara, este sábado; desvaloriza o arranque de Liga em falso; Ricardo Batista e Rafael Brito regressam aos convocados
Depois de duas derrotas em outros tantos jogos, João Pereira recusou estar a sentir a pressão e mostrou-se confiante que à terceira será de vez e que o Casa Pia vai conseguir regressar às vitórias na receção ao Santa Clara, este sábado, às 15.30 horas, no Estádio Municipal de Rio Maior.
«O jogo não é de todo decisivo. Era decisivo se faltassem três jornadas e nós precisássemos desses três jogos. Aqui, decisivo é estarmos alinhados e continuarmos o nosso processo. Falando dos dois dois jogos [ante Boavista (0-1] e Benfica (0-3), são resultados que o Casa Pia não pretende, porque é tudo mais saudável quando se ganha e é isso que buscamos. No próximo jogo, trabalhámos para a vitória. Faltam 32 jornadas, faltam muitos pontos para disputar e nós estamos em construção de plantel, de uma mentalidade de trabalho e cultura de Casa Pia na Liga. Não estamos obcecados pelos resultados, mas sabemos que queremos ganhar e já utlizei uma frase que não é novidade para a equipa técnica, que infelizmente começamos sempre a perder por onde passámos: isto não é como começa, mas sim como acaba e não podemos tirar conclusões à terceira ou quarta jornada. Sempre conseguimos dar a volta, acreditamos muito na nossa competência e dos jogadores para dar a volta à esta situação», projetou o técnico casapiano no lançamento da partida no Estádio Pina Manique.
Sobre o adversário, João Pereira referiu que está à espera de um jogo competitivo. «O Santa Clara é uma equipa competente, com um treinador [Vasco Matos] que conhece o Casa Pia, tem uma estrutura competente e, seguramente, deverão ter preparado o jogo da melhor forma possível, mas da nossa parte também estão pessoas capacitadas neste projeto, que apresentarão soluções para alcançarmos o mais desejável a cada semana, que passa pela conquista dos três pontos»
Por fim, João Pereira respondeu às questões do mercado de transferências. «Estou focado em ganhar o próximo jogo. O meu trabalho passa por evoluir os jogadores, a minha equipa e confesso que não tenho investido o meu tempo nisso. Temos de melhorar a eficácia e o golo vai aparecer naturalmente. No processo defensivo, estamos mais perto do que pretendemos, porque é o objetivo desta equipa andar atrás das vitórias com a baliza a zero.»
Nota ainda para os regressos do guardião Ricardo Batista e do médio Rafael Brito ao lote de convocados para a partida. Fora da partida frente aos açorianos estão os avançados Clau Mendes e Kiki Silva.