João Neves com queda para o dérbi
Jovem médio tem dois golos na carreira e os dois como ‘carrasco’ do Sporting
João Neves já é o patrão do meio-campo do Benfica e parece estar talhado para os grandes jogos. Ontem, na Luz, foi o melhor jogador em campo e totalmente preponderante para a reviravolta que dá a liderança do campeonato ao Benfica.
Aos 90+4’, depois de um canto do lado direito, aproveitou a assistência de Morato para, solto de marcação na área, desferir uma bomba para o 1-1 e galvanizar os adeptos para a reviravolta que se seguiria com o golo de Tengstedt.
E se este foi o segundo golo na carreira de sénior do jovem médio, de 19 anos, foi tirado a papel químico do primeiro que tinha conseguido.
Foi a 21 de maio, em Alvalade, na 33.ª e penúltima jornada da época passada, que se estreou a marcar pelo Benfica, permitindo à equipa chegar ao empate (2-2) depois de ter estado a perder por 0-2.
Na altura, depois de um livre do lado direito batido por Aursnes, João Neves estava à boca da baliza e aproveitou para atirar fora do alcance de Adán, dando importante ponto para ajudar na conquista do título de campeão.