Benfica João Neves «aproveitou muito bem a oportunidade»
O dérbi deste domingo entre Sporting e Benfica acentuou ainda mais a atenção sobre a mais recente coqueluche dos encarnados: João Neves. Apontou o golo que valeu a igualdade ao Benfica já perto do final e cimenta cada vez mais o seu lugar na equipa.
As prestações do médio convencem tudo e todos, incluindo uma glória do clube encarnado, Toni - que também, no seu tempo, jogava como médio – que apenas reservou elogios para a promessa de 18 anos.
«O primeiro jogo que faz é contra o Estoril, acho que ele aproveitou muito bem a oportunidade que lhe foi dada. Depois achei que contra o Gil Vicente o treinador já não o lançaria, mas depois do Estoril ele foi-se afirmando», avaliou.
Para o técnico, oito vezes campeão nacional pelo Benfica como jogador, a maturidade de João Neves é algo de incomum e de salientar: «Um jovem com a idade dele, com 18 anos, mostrar a maturidade que ele já mostra...»
«Embora só tenha quatro ou cinco jogos feitos, para mim é uma surpresa muito, muito agradável», elogiou o antigo finalista de Liga dos Campeões ao serviço do clube encarnado, que seguiu o médio com atenção no dérbi.
«Ontem na primeira parte ele não esteve muito bem, mas não esteve nem ele nem mais ninguém. Depois, melhorou muito na parte final e acaba por ser decisivo com o golo que faz. Acredito que tem um potencial enorme», catalogou.
Relativamente ao dérbi, Toni considera que a responsabilidade que acompanhava os dois conjuntos era maior para o Benfica, mas que para o Sporting era ‘um jogo de honra’, o que contribuiu para o desfecho final. «O Sporting dificilmente chegaria ao 3.º lugar porque o SC Braga 'passou' no Boavista, só precisava da vitória mas no último jogo terá um jogo em casa com um grau de dificuldade menos elevado», lembrou o histórico encarnado.