Benfica João Mário falhou primeiro penálti pelas águias. Sabe quantos falhou na carreira?
Alguma vez tinha de ser. E foi ontem. Pela primeira vez esta temporada, e também pela primeira vez desde que veste de águia ao peito, João Mário falhou ocasião soberana para marcar na conversão de um castigo máximo, não conseguindo bater Bracali, que é osso duro de roer nestas ocasiões, da marca dos 11 metros, com o brasileiro a adivinhar o lado e a suster o remate do camisola 20.
O veterano guarda-redes dos boavisteiros, 41 anos, colocou assim ponto final numa série de nove grandes penalidades consecutivas convertidas pelo médio de 30 anos. Curiosamente, na partida da Champions, em Bruges, João Mário também converteu um penálti, que por pouco não foi travado por Simon Mignolet. No final desse jogo, o médio até assumiu ter tido sorte no remate que acabou por agitar as redes dos belgas.
Este foi, de resto, apenas o segundo pontapé de penálti falhado por João Mário na carreira. O primeiro fora há quase dois anos, ainda no outro lado da Segunda Circular, ao serviço do Sporting, também para o Campeonato, num empate a duas bolas com Belenenses SAD, a 21 de abril de 2021, no qual não conseguiu bater o guarda-redes russo Stanislav Kritsyuk, que, curiosamente, já bateu dos 11 metros esta época, na vitória (3-1) dos encarnados sobre o Gil Vicente em novembro passado.