João Félix revela qual é o segredo do sucesso do Barça
João Félix nunca escondeu que se sente feliz em Barcelona (Foto: NurPhoto/IMAGO)
Foto: IMAGO

João Félix revela qual é o segredo do sucesso do Barça

INTERNACIONAL26.10.202323:06

Português fez balanço dos primeiros meses na Catalunha e falou da relação com Gavi e Pedri; recuperado para o clássico, pode ter companhia de Lewandowski; nunca ganhou ao Real

A DAZN divulgou uma entrevista com João Félix e em vésperas do clássico o avançado português afirmou que não poderia estar mais feliz em Barcelona e que isso se tem refletido em campo. Foi precisamente por aí que começou, na transformação dos tempos complicados no Atlético de Madrid para a nova vida na Catalunha: «Em Barcelona estou muito feliz porque o clube recebeu-me muito bem e a minha família está muito contente com o que vê por aqui, como sou tratado por toda a gente. Estamos todos muito contentes.»

Félix falou depois de outras das estrelas da equipa, com quem já estabeleceu relação próxima: Gavi. «O Gavi é diferente. Dentro de campo já sabia como ele era, mas fora dele é um rapaz muito engraçado. Dou-me muito bem com ele. E isso provoca um relacionamento muito bom no balneário, que depois é transportado para o campo», acrescentou o internacional português.

Félix revelou ainda que já conhecia Pedri, com declaração curiosa: «Já nos conhecíamos de jogar um contra o outro ou de conversar às vezes no Instagram. Porque no mundo do futebol todos nos conhecemos. Quando estamos juntos no balneário surgem as piadas e tudo fica mais fácil assim...»

Seguiu-se a receita para o sucesso e nesse campo há uma responsabilidade que João Félix não se importa de assumir. «Todos temos de ter um pouco de liderança para levar a equipa para a frente quando as coisas não estão a correr tão bem. Estou a melhorar nisso e procuro sempre dar o meu melhor para ajudar a equipa a triunfar, o que é uma exigência no Barcelona

Na entrevista, aparentemente recolhida antes do jogo de anteontem frente ao Shakhtar, João Félix não falou da lesão nem da eventual disponibilidade para o clássico — mas à Movistar, em declarações recolhidas logo após a partida, tranquilizou os adeptos: «Estou bem, foi só um toque», disse o português sobre o problema no tornozelo que o obrigou a ser substituído aos 75’.

Félix foi também confrontado com o facto de nunca ter marcado, ou ganho, ao Real Madrid, em oito jogos (três empates e cinco derrotas), ao serviço de Atlético de Madrid (seis) e Chelsea (dois). «Nem fazia ideia, mas pensando nisso, sim, é verdade. Esperemos que mude este fim de semana», desejou.