La Liga: Cancelo ajuda Barcelona a vencer; Félix não sai do banco
Formação 'culé' dominou a Real Sociedad do ponto de vista atacante; Raphinha esteve em destaque e fez dedicatória especial
O Barcelona venceu a Real Sociedad por 2-0 no fecho da 35.ª jornada da La Liga, numa partida em que João Cancelo fez os 90 minutos, mas também em que João Félix não saiu do banco de suplentes - a primeira vez que tal aconteceu no campeonato esta época. Com esta vitória, a equipa de Xavi recuperou o 2.º lugar.
O Barça só precisou de um contra-ataque perfeito para marcar (40'): Lewandowski arrastou defesas adversários, Gundogan isolou Yamal e o menino de (convém recordar) 16 anos atirou a contar.
Numa partida que o Barcelona foi dominando, Raphinha era o jogador mais irreverente em campo. Fez seis remates, até acertou nos ferros numa ocasião, mas numa dessas tentativas, ao bater um livre direto, a bola foi cortada com o braço de Odriozola dentro da área. Após intervenção do VAR, foi assinalado penálti e Raphinha fez então o gosto ao pé (90+3').
O nativo da cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, dedicou depois o golo aos brasileiros afetados pelas cheias e inundações que assolam essa região.
Os blaugrana aproveitaram assim o empate do Girona com o Alavés para ultrapassarem o rival catalão no campeonato e voltarem ao 2.º lugar, somando agora 76 pontos. Já a Real Sociedad continua no 7.º lugar, com 54 pontos.