Polaco marcou dois no 4-1 da equipa de Hansi Flick ao Girona. #DAZNLaLiga
0 seconds of 6 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:59
06:59
 

Tarde sem sobressaltos do Barcelona no dérbi catalão

Vitória tranquila frente ao Girona por 4-1 mantém equipa de Hansi Flick na liderança isolada

Pressionado pela difícil vitória do Real Madrid (3-2) sobre o Leganés, no sábado, o Barcelona estava obrigado a cumprir a sua tarefa na receção ao Girona e não vacilou, mantendo, assim, a liderança isolada da LaLiga, com três pontos de avanço sobre o grande rival.

Apesar dos números gordos (4-1), o primeiro golo da tarde na Catalunha apareceu já bem em cima do intervalo: Lamine Yamal bateu o livre do lado direito e a bola desviou em Ladislav Krejci, encaminhando-se para o fundo da baliza dos visitantes. O mais difícil para a equipa de Hansi Flick estava feito e nem o golo do empate do Girona, no arranque da segunda parte, em tons de neerlandês, com assistência de Daley Blind para Arnaut Danjuma (51'), fez tremer o Barça.

10 minutos depois, Lewandowski recolocou a equipa na frente com gesto acrobático e aos 77' apareceu o bis do polaco, que chegou aos 38 golos em 42 jogos na terceira época e está a três da centena com a camisola dos blaugrana. A goleada foi fechada por Ferrán Torres, aos 86', num remate na passada após assistência de Gerard Martín, com o Barça a chegar aos 82 golos marcados na LaLiga, mais 20 (!) do que o Real Madrid, que tem o segundo melhor ataque da prova.