Portimonense Jasper e Carrillo apresentados
Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, apresentou à comunicação social Sylvester Jasper e Ronie Carrillo, dois dos reforços já assegurados pelo clube algarvio.
Contratado em abril, Sylvester Jasper, 21 anos, extremo internacional sub-21 pela Bulgária, foi o primeiro reforço para 2023/24. O ex-Fulham, assinou por 3 épocas.
«Já seguia a liga portuguesa com alguma regularidade, até antes de vir, porque tenho um grande amigo português e víamos muitos jogos da liga. Por isso, já conhecia o Portimonense. Mas depois, quando jogámos um particular contra o Portimonense, foi o meu primeiro olhar sobre como era o clube. Quando vim [antes de assinar contrato], vi que era um sítio bonito, um estádio bonito. Estou feliz com tudo aquilo que tenho visto», referiu.
«Sinto que sou um jogador atacante, excitante, que procura o um para um. Gosto de cruzar. O drible e a velocidade são os meus pontos fortes. Sou um jogador rápido e driblo bem. Espero que vejam muito disso quando jogar pelo Portimonense», disse, sobre as suas características.
«Falei com Palhinha no Fulham? Falámos um bocadinho. Só treinei com ele algumas vezes, mas falámos. Foi interessante falar com ele sobre a liga portuguesa», revelou o extremo, satisfeito com a receção que teve: «Receberam-me bem, têm-me tratado bem, têm falado comigo em inglês. Todo o staff, também. Todos me acolheram bem e quero agradecer a toda a gente», finalizou.
Ronie Carrillo, pontas-de-lança equatoriano de 26 anos que estava no El Nacional e que A BOLA revelou em primeira mão a contratação, comprometeu-se também por 3 temporadas.
«Tive várias propostas de vários clubes. Mas, como sempre disse, jogar na Europa era o meu sonho, chegar ao mais alto possível. Chegar ao Portimonense é fantástico, é uma equipa muito boa. É um grande passo para tentar realizar esse sonho», começou por dizer o avançado, que usa preferencialmente o pé direito. «Sou um ‘9’ tanto de área como um que sai da grande área e faz jogar. Faço algumas assistências, saio da grande área e gosto de assistir para o golo. Mas sei mover-me na grande área para tratar de marcar, como um ‘9’ de área», vincou.
Quanto a golos, o equatoriano definiu uma meta ambiciosa: «O meu objetivo mínimo são sempre 15 golos por época», apontou
Sobre o futebol português, Ronie Carrillo afirmou: «Tinha um amigo, um jogador equatoriano que jogou no Portimonense. Sei que é uma das principais ligas da Europa, há adversários muito fortes, alguns que sobressaem mais. É muito desafiante para mim jogar contra essas grandes equipas, numa liga muito forte. Estou contente por jogar aqui.»