SC Braga «Já fomos eliminados pelos poderosíssimos Zorya, Pandurii e Elfsborg…»
Depois do Chaves, o SC Braga irá iniciar a preparação dos dois do play-off da Liga dos Campeões frente ao Panathinaikos. Artur Jorge quer foco no Chaves, mas aceitou falar um pouco sobre a forma como os gregos eliminaram o Marselha.
«Confirmou-se o que era expectável, foi uma eliminatória muito dividida entre duas boas equipas. Qualquer que fosse o adversário iríamos enfrentar dificuldades. A seu tempo falaremos, não queremos desviar o foco do Chaves», soltou.
O treinador do SC Braga considera injustas certas leituras que apontam para uma quebra de rendimento da equipa contra o Famalicão e uma propensão para fazer gestão na eliminatória contra o Backa Topola.
«Nunca vou dividir os jogos em duas partes. O rendimento tem de ser constante. Percebo essa análise fundamentada no ganhar e perder. Perdemos com o Famalicão e é fácil dizer que na segunda parte quebrámos, mas ganhámos os dois jogos da Champions porque fizemos gestão… Tem sabor a injustiça essa leitura, porque era um adversário que merecia respeito. Lembro que no passado fomos eliminados pelos poderosíssimos Zorya, Pandurii ou Elfsborg. A facilidade está onde queremos encontrá-la. A abordagem nos três jogos foi a mesma, mas isso não implica que tenhamos quebrado ou feito menos do que quando ganhámos», avisou.