Liga dos Campeões: Luis Díaz e Liverpool destroem Leverkusen em Anfield
Luis Díaz foi a estrela da noite
Foto: IMAGO

Liga dos Campeões: Luis Díaz e Liverpool destroem Leverkusen em Anfield

INTERNACIONAL05.11.202422:17

'Reds' venceram campeão alemão, por 4-0, na quarta jornada da Liga dos Campeões

Num jogo especial para Xabi Alonso, que regressou a Anfield, agora, como treinador do Bayer Leverkusen, as equipas entraram intensas, a procurarem ter a bola e levá-la para perto da baliza contrária. Na primeira parte, o jogo foi repleto de duelos e ambas as formações tiveram investidas perigosas. No entanto, faltou alguma assertividade na finalização.

Tanto Liverpool como Bayer Leverkusen chegavam, por diversas vezes, ao último terço adversário, mas os remates eram mal-executados ou bloqueados pelas defesas. Os primeiros 45 minutos chegaram ao fim sem uma oportunidade flagrante, sendo que o destaque da primeira metade da partida foi o golo anulado aos alemães (45’), por mão de Frimpong. O nulo era um resultado que se ajustava ao intervalo.

A segunda parte parecia ir pelo mesmo caminho da primeira, mas em cinco minutos, o Liverpool agitou (e de que maneira) o encontro. Corria o minuto 61, quando Curtis Jones, com um passe a rasgar, desmarcou Luis Díaz. O colombiano, com muita classe, picou a bola sobre Hradecky e abriu o marcador.

Mas os ingleses queriam mais. Apenas quatro minutos depois, um cruzamento de Salah encontrou Cody Gakpo que, à ponta de lança, cabeceou para o fundo das redes. Inicialmente, o golo foi anulado por fora de jogo do neerlandês, mas o VAR reverteu a decisão e levou Anfield à loucura.

O Bayer respondeu, de seguida, através de um cabeceamento de Boniface (68’) à boca da baliza, que passou ligeiramente por cima. O Liverpool não quis ficar atrás e Alexis Mac Allister rematou rasteiro para uma grande defesa de Hradecky (72’).

Os adeptos dos ‘reds’ estavam ao rubro e mais ficaram quando Luis Díaz bisou, aos 83 minutos, após cruzamento de Mo Salah.

Mas Luis Díaz não ficou por aqui. Aos 90+2’, o extremo aproveitou um ressalto para fazer o hattrick e selar o resultado final.

O Liverpool segue imparável na Liga dos Campeões. Os ‘reds’ somam, agora, quatro vitórias em quatro jogos na prova.