Sporting-Manchester City, 4-1 Rúben Amorim: «Levar Gyokeres? Tem de acabar a época é no Marquês»
Treinador não escondeu o momento especial numa despedida de Alvalade que não mais irá esquecer. Falou da estrelinha e desabafou: «Estava escrito»
Uma despedida de sonho. Melhor seria impossível. Rúben Amorim despediu-se de Alvalade com uma goleada sobre o Manchester City e uma exibição que arrebatou todo um estádio que rebentava pelas costuras. O técnico dos leões, no final do jogo, aos microfones da Sport TV, não escondeu o momento especial.
«Uma despedida assim? Não imaginei eu nem ninguém. Parecia que estava escrito. O adversário falha um penálti, nós sem bola e há deias em que as coisas têm de acontecer de uma determinada maneira. Não poderia pedir outra despedida. Estou muito feliz por este momento», disse, destacando as diferenças da equipa na segunda parte.
«A equipa entrou logo com o golo na segunda parte, numa desconcentração do City, depois surgiu o penálti, e penso que a tática pouco esteve ligada até aí. Depois sim, a equipa começou a fechar melhor o espaço e fomos muito competentes», reforçou.
Sobre o cartão de visita que apresentará aos adeptos do United, Amorim tentou desvalorizar.
«É um bocadinho enganador… Temos as mesmas virtudes e defeitos de há 90 minutos. São mundos diferentes. Por vezes, contra estas equipas temos de defender mais, mas em Inglaterra vai ser diferente e há que bater de frente com estes adversários. Mas é sempre melhor ganhar do que perder e fica sempre mais vontade de ver o treinador lá», disse.
Nota para o momento de união, entre todos os jogadores, em torno de um treinador que deixou uma marca muito forte nos leões nos últimos quatro anos e meio. O que leva o treinador de Alvalade?
«Levo tudo. Foi a melhor fase minha vida, todos passámos dias complicados, viemos de um ponto muito baixo e hoje tivemos esta noite fantástica. Com a estrelinha que esteve sempre presente e marcou trajeto desta equipa técnica cá», disse, voltando a descansar os adeptos sobre a possibilidade de levar Gyokeres para Inglaterra:
«Agora fiz as pazes com os sportinguistas (risos)… Viktor é jogador do Sporting que fez muito por ele, foi busca-lo à segunda divisão. O que Gyokeres tem de fazer é acabar a época no Marquês», finalizou.