Bayern Munique «Já deu para perceber que a concorrência é muito grande aqui»

INTERNACIONAL17.07.202321:15

O lateral-esquerdo internacional português (64 jogos, quatro golos) Raphael Guerreiro, de 29 anos, que este verão concluiu ciclo de sete épocas no Borussia de Dortmund e assinou por três temporadas (julho de 2026) com o hendecacampeão alemão, o Bayern de Munique, foi esta segunda-feira estrela em Tegernsee, na Bavária (Alemanha), no primeiro dia de treinos do gigante germânico em 2023/24.

«Já deu para perceber que a concorrência é muito grande aqui. Temos muitos jogadores com enorme qualidade. Mas isso também nos permite participar em todas as competições com ambições de as vencer. Todos os jogadores se poderão mostrar e ajudar a equipa ao longo da temporada», afirmou – citado pelo próprio clube através da respetiva conta na rede social Twitter - o jogador português, que, com o médio austríaco Konrad Laimer (ex-RB Leipzig) e o Chief Executive Officer (CEO) do clube, Jan-Christian Deesen, estrearam os diálogos com os jornalistas, na primeira conferência de imprensa do estágio de pré-temporada.

Dreesen acabou, no entanto, por roubar o protagonismo aos artistas do relado, pela ânsia de novidades e de respostas sobre as propaladas movimentações do Bayern no mercado. Em especial, quanto à viabilidade de tentarem contratar o avançado internacional inglês Harry Kane, de 29 anos, ao Tottenham (tem contrato com os ‘spurs’ até julho de 2024). E o líder do clube… confirmou tudo.

«Não é segredo que estamos muito interessados nele [Harry Kane]. Tudo o que Uli Hoeness [diretor e antiga glória] disse sobre Kane está correto, mas é melhor ficarmo-nos pelo que a esse respeito disse o nosso treinador [Thomas Tuchel]. A relva não cresce mais depressa mesmo que puxem por ela…», foi a precaução de Dreesen, remetendo para o que Hoeness afirmou à Kicker: «Sim, temos muita esperança em contar com Kane. Rummenigge [antiga glória e dirigente do clube] tem falado muitas vezes com ele por estes dias».

Já sobre o lateral-direito inglês Kyle Walker, de 33 anos (tem mais um ano de contrato com o Man. City, até julho de 2024), e alegadamente outro dos alegados ‘alvos’ dos bávaros… prudência presidencial.

«É jogador de outro clube. Como o nosso treinador diz, não comentaremos jogadores de outros clubes. Só diremos alguma coisa quando chegar a hora», concluiu Jan-Christian Dreesen.

Veja, nos 'tweets' em anexo, o 'dia cheio' de Raphael Guerreiro na sua 'nova vida' no Bayern, após sete épocas no Borussia de Dortmund, que em 2016 o contratara ao Lorient (França) por €12M: