Musiala e Wirtz brilham nos triunfos de Bayern e Leverkusen (vídeos)
Jamal Musiala apontou dois golos na vitória do Bayern
Foto: IMAGO

Musiala e Wirtz brilham nos triunfos de Bayern e Leverkusen (vídeos)

INTERNACIONAL07.12.202416:39

Bávaros venceram Heidenheim por 4-2, enquanto 'farmacêuticos' levaram a melhor sobre o St. Pauli (2-1); André Silva estreou-se a marcar nesta temporada na vitória do Leipzig

Bayern Munique e Bayer Leverkusen não perdoaram e venceram os respetivos jogos da 13.ª jornada da Bundesliga.

Em Munique, os bávaros, que tiveram Raphael Guerreiro no onze, levaram a melhor sobre o Heidenheim (4-2), com Dayot Upamecano a inaugurar o marcador, aos 18', na sequência de um pontapé de canto marcado por Joshua Kimmich.

Os visitantes ainda chegaram à igualdade, através de Mathias Honsak (50'), que aproveitou uma desatenção coletiva da defesa do Bayern para fazer o golo.

Contudo, a formação bávara respondeu de seguida e Jamal Musiala (56') recolocou a equipa da casa na dianteira, com um remate potente colado ao poste. O médio ofensivo alemão estava em campo há apenas quatro minutos.

Aos 84 minutos, Leon Goretzka fez o 3-1, depois de passe de Leroy Sané, com o remate do jogador do Bayern a sofrer um desvio antes de entrar.

O Heidenheim reduziu dois minutos depois, com Dorsch a relançar a Frank Schmidt no jogo, mas Musiala, já nos descontos, bisou e acabou com as dúvidas. Nota, ainda, para a assistência de Raphael Guerreiro.

Depois da eliminação na Taça, aos pés do Leverkusen, e do empate na última jornada, frente ao Borussia Dortmund (1-1), o Bayern regressou às vitórias e aproveitou o empate do Eintracht Frankfurt frente ao Augsburgo (2-2), para aumentar a vantagem na liderança da Bundesliga para seis pontos.

Quem também aproveitou o deslize do Eintracht foi o Bayer Leverkusen, que somou os três pontos nesta jornada, depois de bater o St. Pauli, por 2-1.

O momento do jogo chegou logo aos seis minutos, com um grande golo de Florian Wirtz. O médio alemão, cheio de classe, ultrapassou o defesa com um túnel antes de rematar para o fundo das redes da baliza de Nikola Vasilj.

Jonathan Tah duplicou a vantagem dos farmacéuticos à passagem do minuto 21, concretizando da melhor forma um canto de Aleix García.

O melhor que os visitantes conseguiram fazer foi reduzir para 2-1, através de Morgan Guilavogui (84'), após um grande trabalho individual.

Com esta vitória, os comandados de Xabi Alonso ficam, agora, a um ponto do segundo lugar.

Noutro jogo da tarde, o Leipzig venceu o Kiel, fora de casa, por 2-0. Benjamin Sesko colocou os visitantes na frente, aos 27 minutos, e o internacional português André Silva selou o resultado final, de grande penalidade, aos 69', depois de ter sido lançado em campo aos 63'. Primeiro golo da época para o ponta de lança luso.

Outros resultados do dia:

Classificação: