Marítimo Insulares reagem a comunicado do Boavista
O Marítimo reagiu, em comunicado... ao comunicado do Boavista em que o clube axadrezado anunciou o corte de relações com os madeirenses e um processo crime contra o mesmo pelo facto de o Marítimo ter entrado com uma providência cautelar no TAD contra a Liga por entender que existem irregularidades no processo de licenciamento do Boavista para as competições profissionais.
Na missiva, o Marítimo defende que apenas está a lutar pela verdade desportiva e que, ao contrário do Boavista, não corta relações com nenhum clube ou SAD.
Eis na íntegra o comunicado do Marítimo:
- A MMFSAD limita-se a exercer os seus direitos junto do TAD na prossecução da verdade desportiva.
- A MMFSAD apenas está a exercer os seus direitos junto do TAD porque os procedimentos adoptados pela LPFP na consulta dos processos de licenciamento, mesmo de boa-fé e sem intenção malévola, na prática vêm impedindo o acesso a documentos e informação e, por inerência, aos meios jurisdicionais previstos na lei e regulamentos para se defender.
- A MMFSAD não corta relações institucionais com nenhum clube ou sociedade desportiva no exercício dos seus direitos, e, muito menos, com a LPFP.
- A MMFSAD orienta-se pelos princípios da ética, lealdade, transparência e da verdade desportiva.
O Conselho de Administração da MMFSAD (Marítimo da Madeira Futebol SAD)