Bruno Lage repete arranque de 2019
Na primeira passagem pelo banco encarnado o técnico encarnado quebrou o ciclo vitorioso ao quinto jogo. Benfica soma 26 jogos sem perder em casa: última derrota foi com a Real Sociedad, e agora vem aí outro adversário espanhol
Quatro jogos, quatro vitórias. Bruno Lage repete o registo imaculado do primeiro arranque como treinador do Benfica, em 2019, quando perdeu ao quinto jogo, frente ao FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga. As águias só sabem ganhar desde que recuperaram o técnico setubalense para substituir Roger Schmidt, e tal como sucedeu no primeiro jogo após a troca, a 14 de setembro, frente ao Santa Clara, também o Gil Vicente entrou na Luz a ganhar e saiu goleado (5-1).
A equipa de Barcelos, que até igualou o Benfica na posse de bola, segundo dados da Liga, adiantou-se no marcador logo ao minuto 8, por Félix Correia, mas a vantagem durou só nove minutos, até ao golo de Otamendi, que fez o jogo 200 na Liga (e 12.º tento na prova).
A magia de Akturkoglu consumou a reviravolta, ainda na primeira parte, a lembrar Jonas, o último reforço benfiquista a marcar três (ou mais) golos nos primeiros quatro jogos, já lá vão dez anos.
Outro reforço a entusiasmar os adeptos benfiquistas é Zeki Amdouni, que voltou a sair do banco mas, desta feita, para conseguir o primeiro golo de águia ao peito. Florentino confirmou que ganha capacidade goleadora sob o comando de Lage, mas o resultado foi sentenciado por outro elemento saído do banco, Rollheiser, o 13.º jogador a marcar pelo Benfica esta época. As águias somam agora 26 jogos consecutivos sem perder em casa, em todas as competições, desde o desaire com a Real Sociedad, em outubro de 2023. Segue-se outro teste espanhol: o At. Madrid, quarta-feira, para a Liga dos Campeões.
Ainda sobre os jogos de ontem da 7.ª jornada da Liga, destaque para o Estrela, que após a saída de Filipe Martins, com o diretor desportivo José Faria como treinador, conseguiu a primeira vitória, frente ao Moreirense (2-1). Casa Pia e V. Guimarães empataram (1-1).