Inspiração do capitão desbloqueia vitória do Al Hilal
Cancelo fez a estreia no Al Hilal (@Alhilal_FC)

Inspiração do capitão desbloqueia vitória do Al Hilal

INTERNACIONAL14.09.202421:26

João Cancelo e Marcos Leonardo fizeram a estreia no conjunto saudita, num jogo em que precisaram de suar para vencer o Al Riyadh

Com mais ou menos dificuldades, o Al Hilal de Jorge Jesus não desmancha na presente edição da Liga Saudita. Este sábado, na jornada 3, os campeões foram a casa do Al Riyadh vencer por 3-0.

Em comparação à última partida na liga, Jorge Jesus promoveu algumas alterações, sendo que duas delas foram a promover as estreias no onze titular a João Cancelo e Marcos Leonardo. Rúben Neves também foi titular no Al Hilal, com Tozé a completar o leque de portugueses na equipa da casa.

Apesar de alguns sustos iniciais, o conjunto de Jorge Jesus dominou a partida desde a primeira parte. Contudo, se o Al Riyadh conseguiu segurar o 0-0 durante tanto tempo, bem pode agradecer ao guarda-redes Milan Borjan. O canadiano foi um autêntico muro e foi acumulando defesas ao longo do primeiro tempo. O capitão, Salem Al Dawsari, era dos mais inconformados no Al Hilal e era principalmente por ele que passavam as melhores oportunidades do Al Hilal. Ainda assim, o nulo persistiu até ao intervalo.

O segundo tempo foi muito à imagem do primeiro, com o Al Hilal por cima. Borjan ia dando espetáculo, enquanto o Al Riyadh, vez ou outra, lá dava um ar de sua graça e assustava o Al Hilal, como quando aos 51 minutos Bayesh atirou ao poste da baliza de Bono. Ainda assim, acabou por ser inevitável. Aos 53 minutos de jogo, Savic serviu Al Dawsari, o capitão seguiu pelo corredor esquerdo e, quase sem ângulo, 'picou' sobre Borjan para fazer o 1-0.

Com o jogo desbloqueado, seguiu-se um festival de oportunidades para o Al Hilal. Marcos Leonadro e João Cancelo ainda marcaram, mas ambos os golos foram anulados por fora de jogo. No entanto, o 2-0 dos visitantes parecia certo e acabou mesmo por chegar aos 80 minutos.

Servido por Al Dawsari, o suspeito do costume, Mitrovic, dilatou a vantagem do Al Hilal, também com um remate 'picado' por cima de Borjan, que ainda contou com o desvio de um defesa adversário. A sociedade entre Al Dawsari e Mitrovic voltaria a fazer estragos, já no tempo de compensação. O capitão voltou a servir o sérvio que, aos 90+10' bisou na partida e fixou o 3-0 final.

Confira os restantes resultados da Liga Saudita:

O Al Ettifaq venceu na visita ao Al Fateh, por 2-1. Radif (42') abriu o marcador para os visitantes, Djaniny (64') empatou o jogo e o jovem português João Costa (73') garantiu a vitória do Al Ettifaq.

Houve goleada no Al Fayha-Al Raed. Chris Smalling teve uma estreia para esquecer na formação do Al Fayha. O defesa inglês marcou um autogolo aos 6 minutos que colocou os visitantes em vantagem. Fouzair (17') e El Berkaoui (45+6') dilataram o resultado ainda antes do intervalo.

Tudo o que está mau pode ainda ficar pior e a estreia de Smalling foi a prova disso. Se o autogolo não fosse suficiente, o inglês ainda foi expulso na segunda parte e deixou o Al Fayha reduzido a 10 unidades. O Al Raed agradeceu e contou com mais um golo de El Berkaoui (60') e outro de Al Amri (66') para consumar a goleada, por 5-0.