Sete em sete: Al Hilal mantém pleno de vitórias na liga saudita

João Cancelo e Rúben Neves titulares na equipa de Jorge Jesus, que bateu o Al Fayha

Mais uma ronda da Saudi Pro League, mais uma vitória para o Al Hilal. A equipa de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves recebeu, dominou e derrotou o Al Fayha por 3-0.

Foi logo ao minuto 5 que o marcador começou a mexer. A passe de Renan Lodi, o ex-benfiquista Marcos Leonardo fez o quarto golo pelo emblema saudita. Momento de bom futebol perante um convidado especial: Novak Djokovic, astro do ténis, fez parte da audiência.

Este tento de Marcos Leonardo fazia a diferença ao intervalo, apesar da distância entre ambos os conjuntos ir para lá do resultado: o campeão saudita, com 64% de posse de bola, levava 13 remates, mais 11 que o Al Fayha, quando terminou a primeira parte. A seguir ao descanso, o ímpeto dos anfitriões diminuiu, mas não deixou de ser dominante. No sentido daquilo que sucedia em campo, ao minuto 65, João Cancelo combinou com Malcom, cruzou para Al Dawsari e o extremo, de cabeça, dobrou a vantagem.

Houve, ainda, tempo para Al Qahtani marcar e, assim, acabar com qualquer dúvida no resultado. Em sete jogos, o Al Hilal venceu todos os jogos possíveis. 21 pontos disputados, 21 conquistados para o campeão da época passada, que vai acabar esta jornada com, pelo menos, três pontos de avanço no primeiro lugar da Saudi Pro League.