8 junho 2024, 18:57
Sérvia vence na Suécia antes do Euro
Milinkovic-Savic, Mitrovic e Tadic construíram o resultado
Ex-avançado foi homenageado e despediu-se dos adeptos suecos na derrota caseira frente à Suécia
Após a derrota caseira da Suécia contra a Sérvia, por 3-0, os adeptos ficaram sentados nas bancadas para homenagearem a carreira de Zlatan Ibrahimovic, que se retirou dos relvados no final da temporada de 2022/23.
O ex-avançado de 42 anos discursou perante os 47 mil espetadores e agradeceu o seu apoio ao longo destes anos, que terminaram com o registo de melhor marcador da história da sua seleção (62 golos em 122 jogos).
«Vestir a camisola da seleção sueca como jogador de futebol é a melhor coisa que existe. Vesti-a com orgulho e amor. Também tive a honra de ser o capitão da equipa. Desde o primeiro dia deram-me amor, deram-me apoio, deram-me energia, deram-me lembranças ótimas que eu nunca vou esquecer. Vocês possibilitaram-me quebrar o recorde de golos. De coração… muito obrigado!»
O sueco ainda fez questão de inspirar os mais jovens a superar aquilo que fez com a seleção: «À geração mais jovem, quero dizer… pensem em grande. Se vocês não tiverem força para sonhar em grande, apoiem-se na minha caminhada e tirem forças dela. Eu sou a prova viva de que nada é impossível, não importa de onde vens.»
«Há 25 anos eu dizia que seria o melhor de todos os tempos, foram muitos os que se riram… 25 anos depois posso estar aqui e dizer que sou o melhor de sempre. Espero que tenham gostado da minha jornada», acrescentou.
8 junho 2024, 18:57
Milinkovic-Savic, Mitrovic e Tadic construíram o resultado
Após esta homenagem, Ibrahimovic falou à comunicação social e não teve palavras para descrever o quão especial foi para si este momento: «É muito mágico. Eu não tinha planeado nada. Eu só queria que viesse do coração e fosse tudo natural. O tratamento que recebi foi emocional. Significa muito para mim. Não sei quantas pessoas conseguem vivenciar algo assim, mas eu sou uma delas e estou muito grato, muito orgulhoso. Depois de hoje, não sei se palavras podem descrevê-lo, foi muito emocionante.»