Holsgrove regressa ao Estoril, agora em definitivo
Jordan Holsgrove (ao centro) discute uma bola aérea em jogo do Estoril pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO
Foto: IMAGO

Holsgrove regressa ao Estoril, agora em definitivo

NACIONAL12.08.202420:17

Escocês competiu na Amoreira a título de empréstimo e com papel de destaque, até se lesionar; canarinhos persistiram junto do Olympiakos e garantem o seu concurso, por quatro temporadas

No decorrer da pré-temporada, o Estoril foi garantindo reforços para um plantel que havia perdido uma grande quantidade de jogadores. Uma das posições nevrálgicas foi o meio-campo, ao qual chegou o espanhol Jandro Orellana, que entrou direto à titularidade na jornada de estreia na Liga, frente ao Santa Clara (derrota por 4-1), mas faltava um elemento com experiência ao setor.

Os canarinhos buscaram por esse elemento e, sabe A BOLA, o mesmo foi encontrado num regresso há muito ansiado: Jordan Holsgrove competiu na Amoreira a título de empréstimo e até se lesionar, no início de fevereiro, vinha deixando muito boa imagem, o que motivou a persistência do emblema da Linha de Cascais em mantê-lo. Um trabalho de várias semanas que resultou em êxito, com o escocês a retornar a uma casa na qual vinha sendo feliz.

Holsgrove assumiu uma dupla de meio-campo fiável com Mateus Fernandes, que regressou ao Sporting, e chegará ao Estoril em definitivo. O jogador retornou, em maio, ao Olympiakos, clube com o qual mantinha contrato, mas ainda a recuperar da lesão e voltou a não encontrar espaço no emblema grego, que sempre teve conhecimento do interesse dos estorilistas em voltar a contar com o jogador.

Sem perspetivas de contar com o britânico de 24 anos, o Olympiacos manteve conversações em aberto com o Estoril e abdicou da sua ligação contratual, chegando a acordo amigável com o jogador que, livre de compromissos, rubricará vínculo válido para as próximas quatro temporadas e será candidato a recuperar a titularidade que ocupou, com destaque, entre agosto e janeiro de 2023, até se lesionar.