12 dezembro 2024, 18:59
Vídeo: mais um erro de Onana dá em golo sofrido para o Manchester United
Passe do guarda-redes permite recuperação de Sulc, que oferece a Vydra para o golo do Plzen
Dinamarquês afirmou que a situação ainda não é ideal, por causa do pouco tempo de treino, mas garantiu que as ideias do técnico português estão a passar para os jogadores
Desde que Ruben Amorim chegou ao Manchester United, Bruno Fernandes tem sido titular em todos os jogos e foi novamente na visita ao terreno do Plzen, tendo sido decisivo para somarem mais três pontos na Liga Europa.
Antes do dérbi de Manchester, o internacional português fez um resumo deste jogo europeu: «Foi um bom desempenho global. Penso que, no último terço, podíamos ter mantido a bola um pouco mais, mas foi difícil escapar à marcação dos adversários. Por vezes é preciso passar e correr para tentar encontrar os espaços atrás. Na primeira parte fizemo-lo melhor do que na segunda, quando deixámos o jogo seguir um pouco o rumo que eles queriam, um pouco mais transitório. Depois lidámos com isso e no final conseguimos a vitória», começou por dizer, à TNT Sports, desvalorizando o erro de Onana, que resultou no golo dos checos.
12 dezembro 2024, 18:59
Passe do guarda-redes permite recuperação de Sulc, que oferece a Vydra para o golo do Plzen
«Queremos jogar a partir de trás e toda a gente sabe que depois temos de tomar a decisão certa em campo. O André [Onana] pensou que o Matt [De Ligt] podia chegar à bola, mas falhou e eles marcaram um golo. Não se trata de o André ter cometido um erro, aqui não olhamos para os indivíduos quando algo errado acontece. Acreditamos muito nele. Ele sabe que cometeu um erro porque é um tipo inteligente, vai ajudar-nos muitas vezes e confiamos nas suas qualidades com a bola. Os erros fazem parte do futebol. Se não acontecerem, não há golos, mas fizemos bem em mostrar a resiliência para voltar e encontrar a vitória», explicou.
Rasmus Hojlund foi o herói da partida, ao bisar e virar o marcador no segundo tempo, sendo que o segundo golo foi assistido por Bruno Fernandes, tendo analisado o momento: «Já vi o Bruno [Fernandes] fazer isso antes. Lembro-me do golo com o Anthony Martial em que ele picou a bola para ele. Achei que tinha uma boa oportunidade, porque sou forte, podia empurrar o defesa, rodá-lo e finalizar.»
12 dezembro 2024, 20:21
Ruben Amorim promoveu entrada do dinamarquês aos 56' e isso valeu-lhe a vitória
Por fim, o dinamarquês voltou a pedir mais tempo a Ruben Amorim: «Ainda precisamos de mais tempo. Ainda é muito cedo. É uma questão de organizar as nossas rotinas e estamos a chegar lá, mas ainda precisamos de praticar e de tempo. Sei que parece estranho, mas não temos tempo suficiente no campo de treinos, pelo que temos de o treinar durante os jogos. Mas está a ficar cada vez melhor», finalizou.