O calendário infernal de Ruben Amorim no Manchester United

INTERNACIONAL06.12.202417:22

Técnico português tem um fim de 2024 e início de 2025 (teoricamente) muito complicados, com quatro duelos contra os 'big six' da Premier League

Podia ter corrido melhor (e pior) este início de aventura de Ruben Amorim no Manchester United, mas, para já, tem um registo positivo de duas vitórias (Bodo/Glimt e Everton), um empate (Ipswich) e uma derrota (Arsenal).

No entanto, a equipa do técnico português não passou no seu maior teste, até ao momento, diante dos gunners, sendo que os próximos jogos não prometem ser mais fáceis, prevendo-se um final e um início de ano muito difícil. Este sábado, os red devils recebem o Nottingham, de Nuno Espírito Santo, em Old Trafford, para a Premier League e na próxima quinta-feira viajam até à Chéquia, onde vão defrontar o Plzen para a sexta jornada da Liga Europa.

É a partir daqui que a situação piora, jogando com quatro dos considerados Big Six nos sete encontros seguintes – faltando só o Chelsea -, apenas no espaço de um mês. O primeiro duelo é precisamente o dérbi de Manchester para o campeonato, no fim de semana seguinte, seguido de um jogo decisivo para a Taça da Liga inglesa no terreno do Tottenham.

Três dias depois, Amorim recebe o Bournemouth e no Boxing Day defronta o Wolverhampton, fora de casa. O último jogo de 2024 é a receção ao Newcastle e o primeiro de 2025 é em Anfield, no campo do líder isolado do campeonato inglês, o Liverpool.

Por fim, o Man. United tem mais um encontro decisivo, desta vez para a Taça de Inglaterra, em mais um estádio complicado, o Emirates, contra o Arsenal, que aplicou o seu primeiro desaire como treinador em Inglaterra.