Hjulmand pisca o olho ao onze

Sporting Hjulmand pisca o olho ao onze

NACIONAL21.08.202310:20

Morten Hjulmand foi lançado a jogo na fase final do encontro com o Casa Pia e, embora sem muitas exuberâncias, cumpriu, à frente da defesa, na posição 6, com o caderno de encargos que lhe foi distribuído por Rúben Amorim, principalmente a nível defensivo, contribuindo para que os gansos não criassem grandes oportunidades de golo durante o tempo em que esteve em campo.


Depois da folga de ontem, os leões regressam ao trabalho na manhã de hoje para preparar o encontro com o Famalicão e o facto de o jogo se disputar apenas no domingo joga a favor do dinamarquês, que assim terá mais tempo para acelerar a integração na equipa, ele que joga numa função crucial de qualquer conjunto - na posição 6 do meio-campo é fundamental perceber os mecanismos da equipa.


O dinamarquês, que estava na bancada no encontro com o Vizela, apenas se treinou uma semana com os seus novos companheiros, pelo que diante do Casa Pia Rúben Amorim, malgrado a lesão de Daniel Bragança, não arriscou a sua utilização de início.


A provável entrada de Hjulmand para a posição de trinco terá como objetivo, também, que os leões comecem a conseguir estancar o caudal ofensivo dos adversários pois, contas feitas, já sofreram três golos em dois encontros - dois de Vizela e um de Casa Pia - de formações com objetivos bem mais modestos e, coincidência ou talvez não, a sua baliza foi violada quando Pedro Gonçalves era o homem do meio-campo no apoio ao inquestionável Morita.


Caso se confirme a entrada do ex-Lecce para o onze, o mais provável é que Pedro Gonçalves saia do meio campo, onde jogou na segunda parte frente ao Vizela e de início com o Casa Pia, mas tal não quer dizer que o popular Pote abandone a equipa, sendo o cenário mais provável que passe para a frente de ataque para o lugar que diante dos gansos foi de Marcus Edwards, que, apesar de alguns lampejos, continuar muito longe da regularidade desejada pelo treinador.


Hjulmand chegou a Alvalade rodado, pois, apesar de não ter participado em qualquer jogo oficial do Lecce, esteve nos encontros de preparação da equipa do sul de Itália e é alguém que tem o culto do corpo, o que acaba por beneficiar muito a condição física do internacional dinamarquês, de 25 anos.


Os 18 milhões de euros pagos pelo Sporting ao Lecce - apenas o custo de Viktor Gyokeres o bate - pelo passe do jogador são sinal claro de que é uma aposta forte do leão e embora o investimento feito não seja um salvo conduto para a titularidade, Hjulmand, com o decorrer do tempo, ganhará cada vez mais minutos de utilização e será titular. Provavelmente, já com o Famalicão.