Hassan: «Farense merece estar na Liga!»
Antigo ponta de lança feliz pelo regresso à elite do clube que representou por 10 temporadas e no qual acabou a carreira em 2004
Foi em momentos diferentes que Hassan Nader, hoje com 58 anos, representou o Farense, emblema onde deixou marca para sempre (99 golos em 246 jogos) e que atualmente, em homenagem ao grande goleador, organiza um torneio com o seu nome, o Troféu Hassan, que este verão foi disputado entre o Farense e os italianos da Roma (a equipa de José Mourinho venceu por 4-2.
Foram 10 épocas no total, primeiro entre 1992 e 1995 e depois (com Benfica pelo meio) de 1997 a 2004. É por isso que, após duro caminho das pedras do seu antigo emblema, o antigo avançado não podia estar mais feliz com o regresso do Farense à Liga principal.
«O Farense está de volta ao lugar a que pertence. E também é importante para o Algarve ter duas equipas no escalão maior. Agora, tem de ir jogo a jogo, ganhar o máximo de jogos em casa e tentar conquistar pontos fora, sobretudo com os adversários diretos nesta luta pela manutenção, que deve ser o grande objetivo este ano», atira Hassan, expressando depois um desejo.
O Farense está de volta ao lugar a que pertence. E também é importante para o Algarve ter duas equipas no escalão maior
«Não vai ser fácil, mas desejo, claro, que se mantenham na I Liga. Depois, na próxima época, a luta já deverá ser para ficar ali a meio da tabela, tem de fazer por isso. Foi buscar bons jogadores e merece estar na Liga principal, pelos adeptos fantásticos e fieis e pela sua enorme história», concluiu o avançado que, em 1994/1995, conquistou com a camisola dos algarvios A Bola de Prata, troféu com que A BOLA premiava o melhor marcador do Campeonato.
Marcou, então, 21 golos em 18 jogos, ficando à frente de históricos como Domingos Paciência (FC Porto), Artur (Boavista e, mais tarde, Benfica), Edmílson (Salgueiros e, anos depois, Sporting) ou Isaías (Benfica).